segunda-feira, 1 de maio de 2017

NÃO VENDI. E AGORA?


Não vender faz parte ... mas que tal trocar o “E AGORA?” pelo “POR QUE?”.

Muita gente fica pensando o que vai fazer por não ter vendido, reclama do cliente, do dia, do mundo ... Mas penso que o correto é analisar o motivo pelo qual não vendeu.

Se tiver como, pergunte para o seu cliente o motivo da desistência. Se não tiver como perguntar, faça algumas reflexões.

Veja alguns pontos para analisar:
1 – público errado – você pode estar tentando vender para alguém que não quer comprar o que você tem para vender. Avalie se sua PERSONA está correta (se não sabe o que é isso, procure pelo post que tem esse título).
2 – preço inadequado – você pode estar valorizando muito seu produto e oferecendo para quem não valoriza ou você não está verificando o mercado que seu público está inserido e quem está concorrendo com você.
3 – produto incorreto – você pode estar oferecendo água para quem precisa de gelo. Converse, de forma fictícia, com sua PERSONA: - Ela precisa do seu produto? Ela pagaria pelo seu produto? Ela gostaria do seu produto? Revise seu portfólio.
4 – nada de errado ! apenas seu cliente mudou de ideia – isso também acontece. A pessoa pensou em dar uma caixa e de repente, viu um vestido e achou melhor o vestido do que sua caixa. Não são itens comparáveis, é só uma questão de escolha da cliente.

Tenha isso bastante claro e evite o erro comum de sair baixando preço, entregando mil coisas para não perder o cliente – afinal, é melhor perder o cliente do que perder dinheiro, né?

“Aceite não vender, mas não aceite não saber o motivo.”

E vamos que vamos ... porque o “SIM” está depois de alguns “NÃO” ... Afinal, nosso cliente está esperando nossa apresentação.

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