terça-feira, 2 de maio de 2017

PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO


Quem me conhece um pouco sabe o tanto que eu gosto do Starbucks. Gosto dos produtos, do ambiente, e gosto ainda mais do atendimento.

Por conta das minhas outras atividades, estudo muito esse mundo do atendimento e a Starbucks é uma que tenho como referência.

O processo de treinamento deles é muito legal e focado em situações inusitadas com o objetivo de que o empregado não seja pego de surpresa quando algo incomum acontecer. Além é claro de toda a história de escrever o nome nos copos que já virou "diversão" para quem frequenta as lojas.

E nesse tema de atendimento, quero destacar algo que acho bem legal por lá. O atendimento é personalizado para quem tem algum tipo de frequência regular pela loja.

Sim !!!! Eles guardam seu nome, te cumprimentam pelo nome e fazem referência ao que você costuma consumir. Isso é sensacional !!!!!

Estudos mostram que uma das coisas que mais gostamos é escutar nosso nome e a Starbucks sabe bem disso. Nada de "senha 13!!!!!" ... lá é "Cláudio!!!!".

Logo te pergunto: - Nesse mundo de personalizados, estamos personalizando nosso atendimento?

Pode parecer besteira, mas vejo muita gente falando "tá QUERIDA, vou te enviar" ou "que bom que gostou, FLOR" ...

Será que estamos oferecendo a mesma coisa para todo mundo ou buscamos entender as necessidades de cada cliente? Se procura algo especial ou comum, se procura preço ou exclusividade?

E você? Comenta aqui como "personaliza" seus atendimentos...

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