Hoje vamos falar de algumas alternativas gastando nada ou bem pouco.
Sugiro que você use o que tem ao seu redor: seus amigos, parentes e vizinhança.
Vejamos algumas oportunidades:
- panfletagem - se tiver folhetos, distribua-os em todas as caixinhas de correio do seu prédio, condomínio, rua e bairro.O retorno é baixo, sim, bem baixo, mas essa ação é barata e o que vier ajuda.
- divulgação em quadros de aviso de academias, lojas, mercados, comunidades religiosas - se tem um mural de anúncios esteja presente lá. Outra ação que tem pouca efetividade, mas vale marcar presença.
- anúncio em jornal de bairro ou publicações locais - mais baratos que as mídias de maior abrangência e que atinge uma galera bairrista que gosta de privilegiar quem está por perto. Os custos variam por região mas você consegue um anúncio por algo entre 15 e 50 reais. O resultado precisa ser testado. Converse com quem vende os anúncios para obter melhores informações (melhores dias e tipos de anúncio na região).
- sampling (termo usado para ação de marketing de distribuição de amostras) - ofereça uma amostra do seu trabalho para possíveis clientes. Pode enviar uma embalagem caprichada de mini lixa, ou até mesmo um calendário para geladeira. Busque a combinação de: algo útil + bonito + baixo custo de produção.
- postagem em redes sociais - você pode postar com frequência nas redes sociais e interagir bastante para gerar mais curtidas e comentários. Para as redes sociais, quanto mais "movimento" tem um post, mas visível ele fica para seus amigos.
Você faz ou já fez alguma dessas ações? Tem outras de custo zero ou bem baixo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário