sábado, 13 de maio de 2017

NOVO STUDIO SILHOUETTE - V.4.0.623

Já viu a nova versão do Studio Silhouette? Está repaginado e traz no layout de tela algumas características dos famosos editores de imagem.
Vou te mostrar algumas das mudanças e ao longo do tempo, vou te mostrando alguns testes que estou fazendo com algumas ferramentas que foram alteradas.

Já de cara a gente encontra uma tela mais sóbria e mais clean, com mais espaço.


Uma das grandes mudanças e que tem a cara dos programas como Photshop e Illustrator, é o menu suspenso, permitindo que você desloque ele para onde achar melhor.





Juntaram no mesmo menu a configuração de página, de grade e de marcas de registro. Gostei, acho que facilita bastante.



Outra mudança bem legal é poder manter na tela mais de um menu. Imagina poder ficar com o menu de cor de preenchimento e cor de linha na tela enquanto configura seus projetos. Muito bom!





As ferramentas de desenho estão na lateral esquerda e basta clicar sobre elas para que mais opções apareçam.


Veja no destaque:


O famoso ENVIAR SILHOUETTE está totalmente diferente. Você clica no botão ENVIAR no canto superior direito da tela e aparece essa tela: 



Na parte inferior da tela, você encontra a opção para configurar cada uma das lâminas (no caso da Cameo 3):



Clicando no AÇÃO você configura a lâmina e o corte.



Quando você clica no ENVIAR, surge um tutorial indicando os procedimentos necessários (me pareceu uma ajuda legal para quem está começando).



Veja a tela com um projeto aberto e a parte de configurações de corte. No meu caso todas as configurações de corte que eu havia salvado, foram carregadas no sistema.




Gostei do que vi até agora, mas exige um pouco de paciência e boa vontade para se acostumar com a "nova cara" do sistema.

Sei também que ainda é cedo para conclusões e vou usar e testar bastante para opinar se ficou melhor ou não. Ao longo dos testes, compartilharei minhas impressões e aprendizados.

Se optar por já testar, você pode baixar, gratuitamente o software no site da Silhouette America e clicar no seu sistema operacional (Mac ou Windows).




Por fim, achei esse programa "mais pesado" e recomendo passar o CCLEANER na sua máquina para dar uma "limpeza" e ajudar a liberar espaço.

Ah, vale dizer que não atualizei o meu V3, baixei a V4 em outro diretório, então tenho as duas versões e a qualquer momento posso desistir da V4 (mas acho que não vou desistir não, risos).

Quando testar, compartilhe nos comentários suas experiências ... boas e ruins ... 


20 comentários:

  1. ESTOU VENDO PARECE QUE ELA TEM UMA REGUA EM CIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que essa versão é a paga, a Designer Edition ... e nela tem a régua.

      Excluir
  2. Olá alguém sabe me falar se eu salvar arquivos no v4 ele abrirá normalmente no v3. Pois estou tentando cortar um arquivo que fiz no v4 e abri no v3 ele não corta. O que pode ser? Me ajudem por favor jumartins.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse programa ainda esta cheio de problemas e um desses é você não consegue abir no V3 os arquivos que esta em V4. Por isso não atualizo nada,porque a silhouette América faz isso, coloca o programa para nós testarmos para eles de graça. Acho um absurdo isso, aí você fica batendo a cabeça achando que o problema pode ser tudo menos o programa. Mas só que o programa está com bug. Quando eu tenho dúvidas procuro o Alessandro da super silhouette. Aconselho você volta com a sua versão antiga do programa

      Excluir
    2. Isso é um problema mesmo. Algo criado no V4 não funciona no V3 (impossível de ativar as linhas de corte). Outro dia a Laiz comentou que vc pode copiar o projeto criado no V4 e colar no V3 que funciona .. não testei, mas fica a informação caso te ajude.

      Excluir
  3. Vou testar. Mudanças são boas, ne não? rsss obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito ! Gosto de mudanças ... e estou gostando bastante do V4.

      Excluir
  4. Acho que a régua poderia ter em todas as versões. Pois não e um recurso que se era para ter em somente pago.

    ResponderExcluir
  5. Instalei o v4 e passado um tempo meu pç não reconhece a Cameo. Será que foi por causa da atualização?

    ResponderExcluir
  6. Não acho a opção de corte duplo no edition v4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá para o menu "Enviar". Do lado esquerdo da tela, embaixo... tem a opção de lâmina, espessura, velocidade e corte duplo... só marcar o quadradinho. ;)

      Excluir
  7. Depois da instalação do V4, minha máquina ficou extremamente lenta. Parece que não consigo mais configurar os cortes. Mesmo especificando uma velocidade alta, pouca espessura, ela demora mais de 7 min para cortar uma folha A4, algo que não acontecia anteriormente.
    Preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  8. A minha também está cortando super lento, mas se eu der pause e esperar um pouco e depois retomar o corte, ele fica rápido (normal) pelo tempo que eu dei pause... muito louco, não sei o que fazer... está um saco, demorando muito

    ResponderExcluir
  9. mesma coisa tá acontecendo comigo, maquina silhouette super lenta, pra dar uma pontilhada ela faz e para, ai continua lenta e para.... nossa, o que eu faco? demora demais

    ResponderExcluir
  10. Atualizei para o V4, como faço para voltar para o v3 por favor

    ResponderExcluir
  11. Hoje minha maquina funcionou direitinho na parte da manha, agora a tarde bugou, so da erro e não abre o programa de jeito nenhum... Ja fiz aquele reparo da %programdata% que outras vezes funcionou mas desta vez nem desinstalando e reinstalando nao funciona.. me ajudem por favor... entregas.. entregas e entregas

    ResponderExcluir