É comum ouvir que "tempo é dinheiro", mas acredite, tempo é tempo e dinheiro é dinheiro.
Ahaaaa! Polêmico né? Mas está valendo... é bom quando somos provocados pois temos a chance de reavaliar e entender se precisamos rever nossos conceitos.
A proposta aqui, acreditem, não é matar um dito popular, mas sim, destacar a importância da forma como você administra seu tempo e seu dinheiro.
Se você é autônoma e "trabalha" em casa a chance de que a rotina te atropele é enorme. As pessoas não entendem que trabalhar em casa é trabalho e no fim das contas nem a gente mesmo entende.
Veja como isso acontece. Se o filho da sua irmã fica doente e não tem creche e ela não pode faltar o trabalho, advinha quem ficará com a criança? Você, certo? Por que? Porque ela trabalha FORA e você não. Ela não pode faltar porque tem CHEFE... Já você, é dona do seu nariz. Tô mentindo?
Quer mais exemplos? Ah, você tem muitos outros, não preciso escrevê-los aqui.
E como resolver tudo isso? Tomando suas decisões considerando que você TRABALHA e que tem uma CARGA HORÁRIA a ser cumprida. Não importa se é em casa e se você é seu próprio chefe. Você trabalha, tem responsabilidades e precisa garantir a grana.
Arrume-se para trabalhar. Não vai ficar de pijama porque está em casa né? É um trabalho e você não vai trabalhar em lugar nenhum de pijama, certo?
Organize seu tempo e sua rotina de trabalho. Estabeleça horários rígidos para começar a trabalhar, para almoçar, lanchar, buscar ou levar filhos na escola e, principalmente, para parar.
A menos que você tenha um hobby e não um trabalho, você precisa dessa organização para evitar prejuízos para você, seja de tempo, de dinheiro ou de saúde.
E você? Tem boa disciplina ou está sendo atacada pela rotina?
Nenhum comentário:
Postar um comentário