quarta-feira, 5 de julho de 2017

NOS BASTIDORES COM MAIRA PEREIRA

Quem é a Maira Pereira?
Mulher, mãe, esposa, filha, empreendedora que acredita no bem e que com esforço e dedicação, todos podem alcançar seus objetivos.


Como surgiu a Pra Ti Bem Feito?
A Pra ti. Bem Feito! Nasceu em 1996, quando eu comecei a trabalhar com crochê e saboaria.

Passei por vários ramos do artesanato, mas entrei de cabeça na papelaria no ano de 2009.



E a escolha do nome?
Quando criava as peças de crochê ou de saboaria, não queria ser conhecida como “a menina do sabonete” ou “a menina do crochê”, eu desejava já ser mais profissional, ter um nome de empresa. Pedi ajuda ao meu pai, e ele teve a divina inspiração na frase “pra ti, eu faço bem feito!”.
Pronto, estava criada a marca que me acompanharia pra toda vida...

E a corujinha com óculos?
A corujinha, que carinhosamente chamamos de Madruguinha, surgiu justamente pra simbolizar o amor colocado nas minhas criações, através do coração em sua barriguinha e o fato de ser uma coruja, é justamente porque durante muitos anos meu turno de trabalho era noturno. Ainda hoje em dia viro algumas madrugadas rsrsr, mas durante muito tempo esse era meu turno principal.
Traduzindo, Madruguinha é a minha representação, com óculos e tudo :)


O que você fazia antes de criar a PTBF?
Já fiz muitas coisas antes de me dedicar totalmente à Pra ti. Bem Feito!
Além da área artesanal, com crochê, saboaria, velas ornamentais, quadros com textura, biscuit, doces e mini tortas, trufas artesanais, e por ai vai, também trabalhei na área administrativa e financeira de empresas do ramo alimentício.

O que veio primeiro? A Silhouette ou a PTBF?
A Pra ti. Bem Feito! Inclusive a papelaria veio antes da Silhouette também. Quando comecei em 2009 no nicho da papelaria personalizada, era no modo tradicional, tesoura, estilete, régua de metal, furadores… E depois de 3 anos que investi na minha primeira maquininha dos sonhos.

Você faz milhões de coisas. Como organiza seu dia e semana?
Não chega a milhões, rsrsr, mas são muuuitas…
Primeiro acho que o importante não se desesperar com a demanda.
Anotar tudo que precisa ser feito, mesmo que seja pra daqui um mês.
Amo agendas, loucamente, tenho e uso muito, mas além disso, uso um app gratuito, chamado Todoist, o que me ajuda a ter as tarefas em listas na palma da mão.
Procuro delegar funções sempre que é possível, aprender a pedir ajuda é muito importante, ainda mais quando não é só o negócio que precisamos deixar em dia, mas também tem a parte de ser mãe, dona de casa, esposa, etc.

Quando começaram os cursos?
Em 2012 muitas pessoas começaram a me procurar para aprender a usar as técnicas que eu usava no Photoshop. Sempre que eu podia, respondia e ajudava da minha maneira. Percebi que as meninas gostavam e colocavam em prática. Meu esposo começou a me falar que eu deveria ter um formato de ensino que alcançasse mais pessoas. Em 2013 esse sonho saiu do papel e se tornou real com o primeiro curso online, o Papelaria Personalizada no Photoshop.

Atualmente quantos cursos estão disponíveis no EAD?
Hoje em dia temos os cursos de Precificação para Papelaria, pensado e desenvolvido para quem trabalha nesse ramo; Silhouette Studio V3 básico, Avançado, estamos gravando o novo curso de Silhouette Studio V4 com introdução a Personalização. Em breve mais novidades ;)

Tem algum curso que é seu queridinho? Por que?
Ah, o de Precificação para Papelaria, porque vejo no dia a dia muitos alunos relatando as mudanças nos seus negócios, que começam a realmente ver o lucro depois que entendem como realmente funciona a relação de preço x valor x lucro. Estamos preparando novidades para este curso também.

Você também tem os cursos presenciais, em parceria com a Mayara Calderone, certo?
Conta um pouco dessa parceria.
Ah essa parceria é um presente na minha vida! Uma amiga/irmã de alma que Deus me deu através da papelaria!
Somos acima de tudo, amigas, os negócios vem em segundo plano, são um complemento.
Mesmo trabalhando no mesmo ramo, nunca nos vimos como concorrentes, e sim como parceiras.
Tínhamos o sonho de ministrar aulas juntas, demorou um pouquinho, mas em 2016 se tornou real e já tivemos a oportunidade de irmos para algumas cidades do Brasil juntas.
Continuamos sonhando cada vez mais, um passinho de cada vez!


Como foi a primeira experiência de gravar um curso?
Uma realização, cheia de frio na barriga mas acreditando que valia cada minuto investido.
A primeira gravação foi o primeiro passo de um novo tempo na Pra ti. Bem Feito!

E o que mudou da gravação do primeiro curso para o mais recente?
Graças a Deus a gente evolui! O amor continua o mesmo, a dedicação também, mas as técnicas de gravação e edição evoluíram e continuo procurando aperfeiçoar os meios de entregar um conteúdo com qualidade e relevância para quem confia no nosso trabalho.

Recentemente você participou do EduK. Como surgiu essa oportunidade?
Foi uma oportunidade muito marcante para mim. Entraram em contato comigo depois de terem visto alguns vídeos no meu canal no YouTube e ter visto a fanpage.
Gostaram da metodologia e eu aceitei o convite logo de cara!

E como foi estar num estúdio com câmeras e holofotes?
Foi maravilhoso! Uma experiência única que quero repetir quando possível. Aprendi muito nos dias de convivência com aquela turma mega profissional da Eduk!



Você estará na Mega em julho? Estará em algum stand? Fará cursos nessa edição?
Sim, vou estar presente todos os dias da Mega Artesanal 2017, no stand da Serilon Crafts.


Alguma novidade pra esse ano ainda, que possa adiantar para os leitores?
Estávamos esperando a chegada da Cameo3 colorida e a nova Portrait, mas ainda não temos certeza que vamos ter a oportunidade de já ter elas em mãos...

Você tem muita experiência e já batalhou bastante para conquistar seu espaço. Que mensagem pode deixar para as pessoas que estão buscando sucesso em seus negócios?
Nunca deixe que alguém te convença que você não pode, não consegue. Podem até falar, mas quem sabe teus passos é você. Continue lutando, mesmo que desanime por alguns problemas, respire fundo e no dia seguinte, uma nova oportunidade vem e bora pra cima!
Acredite no seu sonho e reflita isso no seu trabalho, você vai contagiar as pessoas a acreditarem junto com você!
Dificuldades, todos tem, mas se você desistir no meio do caminho, nunca saberá quão longe você poderia ter ido!
Fé em Deus, foco nos objetivos e força pra seguir em frente sempre, um passo de cada vez.



Onde podem te encontrar? Site, face, instagram, grupo no face …


Nenhum comentário:

Postar um comentário